O que fazemos

A melhor maneira de divulgar uma empresa é baseando-se na geração de conteúdo de qualidade. Quanto melhor, mais a marca será propagada como uma referência e gerará leads (clientes potenciais) e relacionamento. Essa estratégia propõe-se a qualificar a reputação no mercado e fazer com que a marca se espalhe a partir do próprio consumidor.

Para isso, é necessária a geração de conteúdos exclusivos e relevantes relacionados ao público-alvo e à área de atuação da empresa. A proposta é chamar a atenção, colocando-a em evidência e estimulando o interesse em seus serviços. Recomendamos que, além das redes sociais, a comunicação evolua para uma mídia própria, como um blog. Ele deve concentrar todas as novidades, notícias, dicas etc., funcionando como uma fonte de informações a ser regularmente consultada.

Proposição de valor

  • Desenvolver a presença digital da empresa.
  • Criar e manter relacionamento com prospects e clientes.
  • Geração de leads.
  • Recomendações espontâneas.
  • Destaque no segmento e área de atuação.
  • Chamar atenção do público-alvo, gerando conteúdo direcionado.
  • Levar informações que coloquem a marca em evidência e qualifiquem a reputação da empresa no mercado.

Como?

1. Definição dos atributos e criação da identidade da marca.
2. Criação do site e blog como “QG” da empresa na internet.
3. Definição de público-alvo.
4. Produção regular de posts (para blog e redes sociais ) de caráter informativo, com linguagem acessível e temática de interesse do público-alvo. As imagens são fornecidas pelo cliente e obtidas de bancos de imagens gratuitos.

5. Marketing: pode envolver newsletter, landing pages, conteúdos especiais, campanhas publicitárias
(Adwords, Facebook, Linkedin e Instagram Ads).

Planejamento

Essa etapa compreende a
definição das pautas de cada
período, observando o
calendário editorial
pré-definido.

Redação e publicação

Coleta de informações e
geração dos conteúdos. Uma
vez concluída essa etapa,
passamos para a criação, que
trabalhará visualmente a
mensagem a ser transmitida.
Em seguida, o pacote
(semanal, quinzenal ou
mensal) é validado pelo
cliente e publicado nos canais.

Acompanhamento

Após a publicação, os posts são
acompanhados para que as
interações sejam respondidas e
a performance dos conteúdos
seja monitorada, buscando
sempre o aprimoramento na
seleção dos temas, linguagem e
forma de abordagem.